ANA e CBH PPA realizam reunião sobre a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves em Pendências

 
A Agência Nacional das Águas e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhhas-Açu realizou na manhã desta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de Pendências, uma reunião com irrigantes e produtores rurais que dependem da Barragem Armando Ribeiro Gonsalves. 
O objetivo foi discutir assuntos relacionados a situação hídrica do reservatório e conscientizar os irrigantes sobre a uso da água na região. Para esta reunião foram convidados os  irrigantes do rio Açu, situados nos municípios de Pendências, Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues e Carnaubais.
 
Ontem (11), essa mesma reunião aconteceu no no auditório da Uern, em Assu, onde foram convidados irrigantes dos municípios de Jucurutu, São Rafael, Ipanguaçu e Itajá. 
 
O objetivo foi conscientizar irrigantes e produtores do vale do açu que dependem da Barragem Armando Ribeiro Goçalves. “São apenas duas reuniões de uma série de encontros que vamos fazer com irrigantes da região para que possamos conscientizar sobre uso da água em toda Bacia do Piancó-Piranhas-Açu, um vez que detectamos um mal uso desse bem tão importante e isso precisa ser trabalhado para que possamos preservar esse bem’, disse o instrutor Wesley.
 De Alto do Rodrigues participaram o secretário de Agricultura Francisco Paiva e demais colaboradores ligados a Secretaria Municipal de Agricultura.

De Carnaubais participaram parte dos membros da Defesa Civil do Município.
 Na oportunidade os irrigantes e autoridades presentes tiveram seu espaço para fazerem suas colocações.

Aqui o vereador Luiz do Porto de Pendências fala em defesa de sua comunidade Porto do Carão que habita as margens do rio Piranhas.

O secretário de Agricultura Francisco Paiva (Bão), fala a respeito do rio Piranhas em Alto do Rodrigues.
 A iniciativa é para pactuar regras de restrição no uso de água para irrigação no entorno da barragem Armando Ribeiro Gonçalves e no rio Açu, e no uso da água para aquicultura.
O comitê da bacia hidrográfica do rio Piancó-Piranhas-Açu é quem está dando apoio para a realização dessas reuniões coordenadas pela ANA.
(Fotos: Paulo Cézar/ Luciano Seixas)

Comentários