O Palmeiras se sagrou nesta quarta-feira, 21, campeão paulista feminino ao vencer o Santos por 2 a 1, no Allianz Parque. O Verdão já tinha a vantagem, pois ganhou a primeira final e fez valer o mando de campo para voltar a conquistar o estadual depois de 21 anos. Bia Zaneratto e Ary Borges marcaram para a equipe campeã, enquanto Ketlen descontou.
A equipe feminina do Palmeiras termina um ano vitorioso levantando mais uma taça. Antes, em outubro, o time alviverde havia vencido a Libertadores pela primeira vez na sua história.
Recorde de público
A torcida do Palmeiras teve acesso gratuito para a final e compareceu em bom número: 20.071 pessoas. É o melhor público do Verdão em jogos do futebol feminino, batendo o clássico contra o Corinthians, que teve 11.450 presentes.
Peixe segue em jejum
Maior campeão paulista com quatro taças, o Santos segue com um pequeno jejum. As Sereias da Vila não conquistam um campeonato desde 2018, quando levou o estadual pela última vez.
Mais um título para a coleção
A equipe feminina do Palmeiras já havia conquistado a Copa Libertadores de forma inédita. Enquanto no masculino conquistou o Brasileirão, o Paulistão e a Recopa Sul-Americana. A base não ficou por menos e levou o Paulista sub-13, sub-15 e sub-17, o Brasileiro sub-17 e sub-20, e a Copa do Brasil sub-17 e sub-20, além da conquista inédita da Copinha, outro torneio sub-20. (Com informações ge).
Comentários
Postar um comentário