Foto: Reprodução/TV Câmara
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) realizou um discurso na tribuna da Câmara nesta quarta-feira, 8, – dia internacional da Mulher – com uma peruca loira após afirmar que “se sente mulher”.
Em seu discurso, o parlamentar afirmou que as mulheres estão perdendo espaço para os homens que se sentem mulheres. “Para vocês terem ideia do perigo que é isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade”, disse.
Em seguida, o deputado completou argumentando que, além de defender as próprias convicções, também o faz para os pais que “não querem que um marmanjo de dois metros de altura entre no banheiro da filha sem ser considerado um transfóbico”.
Por fim, Nikolas – que se intitulou “deputada Nicole” – afirmou ter o gênero fluído após retirar a peruca e disse que as mulheres não devem nada ao feminismo, já que o movimento defende igualdade e exalta mulheres que “nunca fizeram nada pelas mulheres”. “Mulheres, retomem sua feminilidade, tenham filhos, amem a maternidade, formem sua família. Dessa forma, vocês colocarão luz no mundo e serão, com certeza, mulheres valorosas”, finalizou.
Vídeo: Reprodução/Deputado Nikolas Ferreira
Em seguida ao discurso de Nikolas, a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) foi às redes informar que irá lutar pela cassação do mandato do parlamentar pelo suposto discurso transfóbico.
“A transfobia ultrapassa a liberdade de discurso garantida pela imunidade parlamentar. Afinal, transfobia é crime. Eu, ao lado da bancada do @psbnacamara, estou entrando com um pedido de CASSAÇÃO do mandato do deputado Nikolas Ferreira!”, disse.
Antes de ser eleito o deputado federal mais votado do Brasil em 2022, Nikolas já esteve envolvido em episódios parecidos enquanto ocupava uma cadeira na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte.
Jovem Pan News
Comentários
Postar um comentário