Faustão fala sobre alta médica após transplante do coração

Foto: Reprodução

O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, de 73 anos, recebeu alta médica neste domingo (10) do Hospital Israelita Albert Einstein, onde foi submetido a um transplante de coração no último dia 27 de agosto.

Segundo o boletim médico divulgado pela manhã, Faustão”seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco” .

Conforme divulgado anteriormente, o comunicador não apresentou sinais de rejeição do novo coração e tinha sido transferido da unidade de tratamento semi-intensiva para o quarto na sexta-feira passada, 8.

Faustão passou por uma cirurgia de transplante de coração no último dia 27 de agosto, com duração de 2h30. O apresentador estava internado desde o dia 5 de agosto após apresentar um grave quadro de insuficiência cardíaca. procedimento foi realizado com sucesso. Em seguida, Faustão seguiu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o acompanhamento da adaptação do órgão e controle da rejeição.

Posteriormente, sem apresentar intercorrências, ele foi transferido da UTI para a unidade semi-intensiva no dia 1º de setembro. Uma semana depois, Faustão foi para o quarto do hospital.

Na quinta-feira (31), três dias depois do transplante, Faustão gravou um vídeo para agradecer quem torceu por sua recuperação. Principalmente, à família do doador do seu novo coração.

“Quero agradecer, fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, que proporcionou que eu estivesse vivo. Eu fico emocionado, me deu a chance de viver de novo”, diz Faustão.

Emocionado, disse para a família de Fábio: “Jamais esquecerei de vocês. E vou um dia agradecer pessoalmente.”

O doador foi Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol de várzea que morreu no sábado (26), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele sonhava em ser atleta profissional e chegou a fazer testes em grandes times, como o Palmeiras.

Segundo a família, um dos órgãos que Fábio doou foi o coração. Faustão também mandou uma mensagem para José Pereira da Silva, pai do doador:

“A única coisa que eu prometo é honrar a memória do seu filho fazendo só coisas boas.”

g1/SP/Estadão/Renata Okumura

Comentários