Foto: Reprodução
Após Faustão passar por um transplante de coração, João Guilherme Silva, filho do apresentador, foi à Brasília nesta terça-feira (12), para conversar com deputados e senadores sobre uma possível alteração na legislação brasileira sobre doação de órgãos.
“Viemos aqui para ver se conseguimos mudar a legislação para doação presumida. Ou seja, todo mundo é doador, até que a pessoa decida não querer ser mais e se pronunciar. Vamos tentar mudar a história do Brasil e que todas as pessoas que estão na fila hoje consigam um órgão mais rápido”, disse João.
No dia 27 de agosto, o apresentador de 73 anos passou por uma cirurgia de transplante de coração. Ele ficou internado por mais de um mês no Hospital Albert Einstein após apresentar um grave quadro de insuficiência cardíaca.
Em entrevista ao Uol, Faustão disse que sua missão agora é motivar a doação de órgãos. “Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo”, disse.
A missão parece ter sido iniciada nesta semana, com João Guilherme pousando em Brasília, conforme relatou em um vídeo.
Estadã\o
Comentários
Postar um comentário