CPI do 8 de Janeiro chega à fase final com apresentação do relatório, que terá militares como um dos focos

 

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Iniciada em maio, a CPI do 8 de Janeiro chega à sua reta final nesta terça-feira, com a leitura do relatório final da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), escalada para compilar os trabalhos do grupo e apontar conclusões e possíveis pedidos de indiciamento. Nesta segunda-feira, a relatora adiantou ao GLOBO “o olhar voltado para os militares”, sem dúvida, “estará consignado” no documento.

A sessão será iniciada com a leitura do parecer preparado pela relatora. Ao GLOBO, ela disse ainda que o material teria mais de mil páginas. Em tese, Eliziane não pode ser interrompida durante sua leitura.

Ao final, um membro da oposição poderá fazer a leitura de um relatório paralelo. O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) tem um e há a expectativa de que o deputado Delegado Ramagem (PL-RJ) apresente outro. Essa segunda leitura deverá ser feita em, no máximo, uma hora.

Depois dessa segunda leitura, um membro da comissão pode pedir vista, uma solicitação para que os parlamentares tenham mais tempo para analisar o parecer apresentado. Com isso, a discussão e votação do parecer ficam para quarta-feira.

O Globo

Comentários