A TV Globo está atravessando uma grande crise de audiência em suas novelas. A trama Elas por Elas, das 18h, registra a pior média de um folhetim do horário na história da emissora. Outra que chama atenção é Terra e Paixão, que apesar de ter conseguido quebrar a barreira dos 30 pontos na última segunda-feira (11/12), passa longe do sucesso que se espera de uma obra de Walcyr Carrasco.
Um levantamento feito pelo site, mostra que, entre 1º e 6 de dezembro, Elas por Elas teve média de 13,7 pontos na Grande São Paulo, uma queda de 39% em relação aos 22,2 que Mar do Sertão tinha registrado no mesmo período de 2022.
Fuzuê também vem preocupando a emissora, o que motivou uma força-tarefa para salvar a obra idealizada pelo estreante Gustavo Reiz. O resultado para a trama só não é pior porque sua concorrente de 2022, Cara e Coragem, também teve desempenho ruim.
Até o momento, a novela com Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes e Marina Ruy Barbosa acumula média de 19,5 pontos – enquanto Cara e Coragem, que tinha Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araujo, marcava 20,8 pontos.
Estudo do Kantar Ibope mostra que o fenômeno de queda das audiências das novelas está atrelado a um afastamento do público da televisão.
Em dezembro de 2022, 60% dos televisores estavam ligados no horário das 18h. Neste ano, o número caiu para 50% – o número é referente a audiência de todos os canais.
Metrópoles
Comentários
Postar um comentário