Foto: Reprodução
Sete pessoas morreram após um avião de pequeno porte cair na manhã deste domingo (28) na zona rural de Itapeva (MG). A aeronave saiu de Campinas (SP) com destino a Belo Horizonte (MG).
Os passageiros são dois empresários do setor financeiro, as esposas e filho de um deles. O piloto e copiloto também morreram.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião caiu por volta de 10h36, mas, antes de cair, a aeronave se desintegrou no ar. De acordo com a Polícia Civil, no avião havia cinco passageiros, sendo dois homens, duas mulheres e uma criança do sexo masculino e dois tripulantes (piloto e copiloto).
Ainda segundo os bombeiros, entre os desaparecidos, está uma criança. Nesta manhã, houve uma forte chuva na região, o que pode ter ocasionado a queda. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Dois dos passageiros são Marcílio Franco e André Amaral, empresários do setor financeiro. Eles são sócios-fundadores da CredFranco.
O avião não tinha autorização para voar como táxi-aéreo, informou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Não está confirmado, porém, se a aeronave estava fazendo esse serviço ou não.
De acordo com a Anac, que lamentou o ocorrido e se solidarizou com os amigos e familiares, apesar de não ter a autorização para o serviço de táxi, o avião estava em situação regular para voar.
A aeronave saiu de Campinas, no interior de São Paulo em destino a Belo Horizonte, capital mineira. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram pessoas desesperadas ao passar pelo local da tragédia
G1/O Globo
Comentários
Postar um comentário