Ricardo Lewandowski foi nomeado como ministro da Justiça e Segurança Pública, nesta segunda-feira (22). O documento, publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), detalha que Lewandowski começa a exercer oficialmente o cargo em 1º de fevereiro.
O ato que oficializa Lewandowski no ministério facilita os trâmites de transição. Até o momento, três nomes foram escolhidos para o ministério: Manoel Carlos de Almeida Neto, que será secretário-executivo; Mário Sarrubbo, como secretário nacional de Segurança Pública; e Ana Maria Neves, futura chefe de gabinete do ministro.
Lula anunciou o nome dele como ministro para ocupar a vaga de Flávio Dino em 11 de janeiro. Na ocasião, disse que não pretende influenciá-lo na montagem da própria equipe na pasta.
Lewandowski é ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) e assume no lugar de Flávio Dino, que ocupará uma cadeira na Suprema Corte, com posse prevista para 22 de fevereiro. Enquanto Dino assume no STF, ele volta para o Senado Federal.
Comentários
Postar um comentário