Velório de Zagallo será aberto ao público na sede da CBF

 

Foto: Antonio Scorza/AFP

O velório do ex-jogador e treinador Mário Jorge Lobo Zagallo já tem data e local marcados. O ídolo morreu, nesta sexta-feira, aos 92 anos, no Hospital Barra D’Or, no Rio, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Viúvo de Alcina de Castro desde 2012, Zagallo deixa quatro filhos: Maria Emilia de Castro Zagallo, Maria Cristina de Castro Zagallo, Mário César Zagallo e Paulo Jorge de Castro Zagallo.

A despedida a Zagallo será realizada neste domingo na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A cerimônia será aberta ao público e terá início às 9h30. O sepultamento do tetracampeão mundial será no Cemitério de São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.

Único tetracampeão mundial, Zagallo conquistou a taça da Copa do Mundo em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico. Com a morte de Zagallo, não há mais nenhum jogador vivo que tenha sido titular na final da Copa do Mundo de 1958, quando a seleção brasileira venceu a Suécia por 5 a 2, e se sagrou campeã mundial pela primeira vez na história. Zagallo e Pelé eram os últimos restantes.

O Globo

Comentários