Foto: REUTERS
Com pesquisas mostrando queda em sua popularidade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou primeira reunião ministerial do governo deste ano. Pesquisas dos institutos Genial/Quaest, Atlasintel e Ipec apontaram queda na aprovação do governo.
VEJA TAMBÉM: Governo Lula: três institutos de pesquisa apontam derrocada
A expectativa é de que o encontro ocorra no dia 18 de março e o objetivo é orientar a equipe ministerial a dar mais publicidade a medidas do governo federal e a fomentar pautas positivas.
O objetivo é tentar melhorar a imagem do governo petista, já que assessores do governo atribuem o aumento da avaliação positiva a problemas de comunicação.
Além disso, Lula planeja passar as principais diretrizes do governo federal neste ano e elencar as propostas das pastas para um calendário de inaugurações e anúncios.
LEIA MAIS: Piora na avaliação do governo Lula é puxada por mais pobres e Nordeste, diz Ipec
A ideia é que a Casa Civil organize uma espécie de agenda de eventos para o presidente no primeiro semestre.
Com foco em viagens domésticas, a ideia é que o petista aproveite agendas oficiais para emendar, fora do horário de expediente, eventos com a presença de candidatos governistas.
Para este ano, Lula tem destacado que o governo federal deve ter dois focos principais: controle da inflação e combate à criminalidade.
A última grande reunião ministerial ocorreu no dia 20 de dezembro de 2023, quando Lula fez um balanço do primeiro ano de seu governo.
Com informações CNN Brasil, por Gustavo Uribe e coluna do Igor Gadelha, Metrópoles
Comentários
Postar um comentário