Foto: Reprodução/ge
Começa neste sábado a aventura americana da seleção brasileira que pode culminar com o décimo título da Copa América. O time de Dorival Júnior realiza o primeiro amistoso preparativo para a competição diante do México, às 22h (de Brasília), no Kyle Field, na cidade de College Station, no Texas.
O Brasil entra em campo para manter a boa impressão deixada nos desafios da Data Fifa de março, que marcaram a estreia do treinador. A vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Wembley, e o 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu, com gol de empate no último minutos mudaram o estado de ânimo. A Seleção vinha de um 2023 caótico com os interinos Ramon e Fernando Diniz, e a pior performance no Século, com apenas 37% de aproveitamento em nove jogos.
Quinto colocado no ranking da Fifa, o Brasil está nos Estados Unidos desde o último dia 30 para treinamentos em Orlando, e Dorival Júnior traçou planejamento já pensando na Copa América. Até por isso, estrelas como Vini Júnior e Rodrygo, que foram campeões da Champions há uma semana, serão poupados para uma escalação considerada reserva em comparação ao time-base das partidas de março. Os titulares serão preservados para a partida contra os Estados Unidos, quarta-feira, em Orlando.
ge
Comentários
Postar um comentário