Pela quinta vez, o vice-prefeito de Porto do Mangue, Francisco Faustino (Republicanos), assume o comando da prefeitura. A posse foi oficializada na noite de quarta-feira, 12, em sessão extraordinária da Câmara Municipal convocada pelo vice-presidente, Juscelino Gregório.
O ato ocorreu após impasses com o presidente da Casa, vereador Junior Bola, que mesmo com decisão da Justiça, recusava-se a empossar o vice-prefeito Faustino, após o afastamento de Sael Melo (MDB).
Apesar de fazer 8 dias que a cidade está sem prefeito, Júnior Bola pretendia protelar a posse e convocou nova sessão extraordinária para esta sexta-feira, 14.
Dino, como é popularmente conhecido, vai cumprir seu expediente na prefeitura neste quinta-feira, 13, e começar a forca-tarefa para organizar a máquina administrativa.
Desafios gigantescos
Além dos entraves burocráticos e das dívidas acumuladas, o gestor terá de agir rápido para contornar problemas como abastecimento de água nas comunidades, medicamentos e recuperar estradas no município.
Para dar respostas urgentes, Dino deverá de imediato nomear sua equipe de governo, preenchendo os cargos estratégicos para executar ações emergenciais em meio a instabilidade governamental e o caos financeiro. (Com informações Blog do Toni Martins).
Comentários
Postar um comentário