Foto: Lucio Bernardo Jr./ Câmara dos Deputados
Após as críticas à nota do Partido dos Trabalhadores (PT) quanto à suposta eleição do ditador Nicolas Maduro, na Venezuela, a presidente nacional do PT, deputada Federal Gleisi Hoffmann, resolveu usar as redes sociais para acusar o jornal O Globo de ter “histórico de apoiar e sustentar golpes aqui mesmo no Brasil” e ressaltou que “jamais o PT”.
As eleições venezuelanas estão sob fortes suspeitas. Declarado vencedor, Maduro ainda não divulgou as atas oficiais para comprovar o resultado. Enquanto isso, a oposição já divulgou parte desses papéis, apontando para uma derrota avassaladora do ditador nas urnas. O governo brasileiro ainda não reconheceu o resultado.
Gleisi citou como exemplo contra O Globo o “golpe do parlamentarismo contra o presidente João Goulart em 1961. Foi assim em 1964 e ao longo de vinte anos de ditadura, incluindo o AI-5. Foi assim no golpe do impeachment sem crime de responsabilidade da presidenta Dilma Rousseff, em 2016”. Em sua argumentação, Gleisi chega a afirmar que o “PT é um partido democrático na essência e defende o respeito à soberania dos povos e países”. E lembrou que isso “também no quesito soberania nacional”.
Fonte: Tribuna do Norte
Comentários
Postar um comentário