Bolsonaro se pronuncia após incidente em comício de Trump; ex-presidente dos EUA foi atingido por um tiro de raspão na orelha

 

Foto: AP Photo/Evan Vucci

O ex-presidente Jair Bolsonaro  se pronunciou nas redes sociais após a interrupção de um comício de Donald Trump, na Pensilvânia, nos EUA, por sons de tiros, neste sábado (13).

O ex-presidente americano levou a mão à orelha assim que os barulhos começaram e deixou o local com o que parece ser sangue no rosto. Segundo o seu porta-voz de campanha, ele está bem.

Após o incidente,  Bolsonaro publicou: “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse.”

Já a Casa Branca emitiu um comunicado dizendo que o presidente Joe Biden foi informado sobre o incidente no comício de Trump, mas ele ainda não se pronunciou.




Comício de Donald Trump na Pensilvânia é interrompido após tiroteio

Foto: Rendan Mcdermid / Reuters

Sons parecidos com os de tiros foram ouvidos no comício de Donald Trump na cidade de Butler, estado da Pensilvânia, neste sábado (13). O evento foi interrompido.

O ex-presidente foi retirado às pressas do palco e com sangue no rosto.

O candidato presidencial republicano levantou o punho enquanto foi escoltado até um veículo pelo Serviço Secreto dos EUA, mostraram imagens de vídeo do evento.

Um vídeo mostra o que parece ser sangue na orelha de Trump e que atiradores se posicionaram no telhado perto do palco onde Trump estava.

Eixo Político

Comentários