Uma estudante ficou ferida após parte do teto da sala de aula da Escola Estadual Frutuoso Gomes desabar na manhã desta terça-feira 2. O incidente ocorreu por volta das 9h, durante uma aula do 4º ano do ensino fundamental. Após vistoria do Corpo de Bombeiros, a escola foi interditada por uma semana.
Segundo relatos, foi possível ouvir um barulho antes do teto desabar, permitindo que a maioria dos alunos deixassem a sala a tempo. Uma estudante sofreu ferimentos no pé e foi atendida no Hospital Municipal Severina Carlos de Andrade, sendo liberada em seguida.
A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec) divulgou nota informando que uma inspeção será realizada para identificar as causas do acidente. A escola havia passado por uma reforma recentemente e, segundo a secretaria, “não apresentava danos estruturais”. A sala afetada terá o teto restaurado pela empresa responsável pela reforma, realizada há três anos.
Confira a nota completa do Governo do RN:
Nota do Governo do Estado
Sobre o acidente ocorrido na manhã desta terça-feira 2, em uma das salas de aula da Escola Estadual Frutuoso Gomes, no município de Frutuoso Gomes, quando o reboco do teto de uma das salas de aula caiu, a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC) reafirma que todas as providências foram tomadas para garantir a segurança de estudantes e funcionários da escola.
A secretaria suspendeu imediatamente as aulas e acionou o Corpo de Bombeiros, que esteve na escola e interditou o prédio até que uma vistoria completa seja feita pela engenharia da empresa responsável pela obra, acompanhada pela engenharia da secretaria.
A escola passou por uma grande obra de reforma e ampliação, iniciada em 2018 e concluída em 2021. A sala de aula onde ocorreu o acidente está localizada na parte ampliada, uma construção nova. A obra ainda está na garantia, e a empresa responsável foi imediatamente notificada pela secretaria. Uma equipe da empresa esteve hoje à tarde na escola e amanhã fará uma avaliação mais completa para não só reparar os danos já causados, mas também para averiguar se será necessária intervenção em outras partes da escola.
Uma criança ficou ferida sem gravidade, foi levada ao hospital e em seguida liberada. A situação dela está sendo acompanhada pela equipe gestora da escola.
Comentários
Postar um comentário