Foto: Andrew Harnik/AP
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que “estragou tudo” no primeiro debate presidencial da disputa de 2024, mas negou a possibilidade de abandonar a campanha, durante entrevista pré-gravada para uma rádio americana.
A entrevista foi o primeiro evento de Biden para tentar recuperar a confiança dos eleitores após desempenho ruim no debate, que provocou dúvidas sobre seu vigor para se manter na disputa. Nos próximos dias ele também deverá conceder uma entrevista ao canal de televisão “ABC” e participar de eventos públicos.
Biden disse na entrevista que teve uma “noite ruim” e admitiu ter cometido um “erro”, mas negou qualquer possibilidade de desistir da disputa e disse que “quando você é derrubado, você se levanta”.
Nos últimos dias a pressão para que Biden deixe a disputa aumentou não só entre a opinião pública, mas também entre membros do Partido Democrata. Nesta quarta-feira (03) o presidente realizou uma reunião com todos os 24 governadores do partido para reafirmar os planos de se manter na disputa até o final, porém alguns democratas do Congresso disseram nos últimos dias que defendem a troca do candidato.
Valor Econômico
Comentários
Postar um comentário