Foto: Reprodução
O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) anunciou nesta quarta-feira (31) apoio à candidatura de Carlos Eduardo (PSD) à Prefeitura do Natal. A decisão do parlamentar contraria a orientação do presidente estadual do PL, Rogério Marinho, que fechou aliança com Paulinho Freire (União Brasil).
Gonçalves disse ter escolhido Carlos Eduardo para evitar o êxito do PT nas eleições de 2024 – o partido tem a candidatura de Natália Bonavides, que disputa com Paulinho Freire o segundo lugar nas pesquisas. “Meu principal objetivo em 2024 é não termos o PT sentado na cadeira da Prefeitura do Natal, fechando esse tridente do mal”, afirmou o deputado do PL durante evento do PSD em Natal.
Sobre ter contrariado o PL, o deputado federal afirmou: “Temos mais de 40 pesquisas com o pré-candidato Carlos Eduardo pontuando na frente. Eu tenho dito: o máximo que Paulinho pode fazer é colocar o PT no segundo turno ou dando a possibilidade de o PT ocupar essa cadeira, o que seria um desastre. Fecharia o tridente do mal. É algo que eu não quero e vou lutar com todas as minhas forças para isso não acontecer”, finalizou.
Apesar de seguir caminho diferente do PL, Sargento Gonçalves não deverá ser punido pelo apoio a Carlos Eduardo. Isso porque a resolução do PL para 2024 só prevê punição nos casos de infidelidade partidária nos municípios onde o partido tiver candidatura própria – o que não é o caso de Natal.
98 FM
Comentários
Postar um comentário