Tem o hábito de usar o e-Título ao votar? O prazo para baixar o aplicativo termina neste sábado (5), depois só estará disponível na segunda-feira (7). Ou seja, o download estará suspenso no domingo (6) de eleição.
O eleitor também poderá votar com um documento oficial com foto, como a carteira de identidade, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou carteira de trabalho. Porém, é no aplicativo que está o endereço do local de votação, além de permitir a realização da justificativa pela ausência na votação.
Além de baixar gratuitamente nas lojas da Apple e Android, o usuário deve preencher os dados pessoais solicitados e validar o acesso ao aplicativo. Para conseguir votar com o título digital, o aplicativo deve conter a biometria, a foto do eleitor e estar atualizado.
Denúncias – Pelo aplicativo Pardal, qualquer cidadão pode relatar irregularidades, como compra de votos, abuso de poder econômico e propaganda ilegal, de forma rápida e anônima. Ao facilitar a comunicação entre eleitores e autoridades, o aplicativo contribui para a integridade das eleições e o combate à corrupção.
Comentários
Postar um comentário