Foto: Reprodução
A escolha do jogador de futebol vencedor da Bola de Ouro de 2024 está gerando questionamentos entre os brasileiros nas redes sociais. O senador Flávio Bolsonaro (PL) também entrou no debate e criticou, nesta segunda-feira (28/10), que o atacante do Real Madrid Vinicius Junior não seja apontado como melhor jogador de futebol da temporada 23/24. O parlamentar disse que a vitória do brasileiro seria “lição a racistas”.
O atacante da Seleção Brasileira era apontado como o grande favorito para levar o prêmio, porém, horas antes da premiação, o staff do jogador e o Real Madrid foram informados que Vini não seria o vencedor. O clube espanhol decidiu que não levaria nenhum representante para Paris, França, onde acontece a cerimônia.
“Vini Jr foi, disparado, o melhor jogador da temporada, o melhor jogador da Champions League, decisivo no título do Real Madrid e todos a sabem que ele merece levar o “Bola de Ouro”. Caso não o seja, além de uma grande injustiça, a Fifa ainda perderá a oportunidade de dar uma lição aos vagabundos racistas de todo o mundo”, disse Flávio Bolsonaro nas redes sociais.
Na publicação, o senador fala que a Fifa, entidade máxima do futebol, perdeu a chance de “dar uma lição aos vagabundos racistas de todo o mundo”, todavia a premiação da Bola de Ouro é realizada pela revista francesa France Football.
A premiação da Fifa que elege os melhores jogadores do ano é o “The Best”.
Metrópoles
Comentários
Postar um comentário