Apoio a Rogério Marinho para governo do RN dominou evento de filiação do PL em Natal

 

Os deputados estaduais Dr. Kerginaldo, Gustavo Carvalho, José Dias e Tomba Farias se filiaram ao Partido Liberal (PL) no fim da tarde desta sexta-feira (29). Os novos membros foram recebidos pelo presidente do partido no Rio Grande do Norte, o senador Rogério Marinho, em cerimônia realizada na sede da legenda, em Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. Um dos destaques do evento foi o forte apoio a Marinho para o governo do Estado em 2026 por todos os recém-filiados.

Em seu discurso, deputado José Dias afirmou que a mudança para o PL se dá por um projeto político e ressaltou que, junto aos companheiro de partido, será exemplo de coerência e união para o povo potiguar. “Meus amigos sempre perguntam porque tomamos a atitude de sair do outro partido, o PSDB, para vir para o PL. Sempre disse a verdade, a verdade absoluta. Não é projeto pessoal de nenhum de nós, é um projeto político. É um dever político e moral. Nós temos que entender a política como um serviço público”, disse.

“Não sou mais candidato, mas não renunciei aos meus sonhos e acho que meu sonho principal é ver o Brasil um país moral, ver o Rio Grande do Norte respeitando seu povo, administrado com competência (….) O que, na realidade, sempre me perguntam, é se nós estaremos unidos. Quem faz o político unido, é o povo. Se o povo decide, político não discorda. E nós, aqui, vamos dar uma lição de coerência interna e ser um pouco de exemplo para o povo do Rio Grande do Norte”, completou o parlamentar.

Ao final, Dias reservou um momento para externar seu apoio para que Rogério Marinho seja lançado como nome do partido para governador no próximo pleito. “Nosso amigo Rogério não é apenas um político de valor em serviços ao RN. O Brasil reconhece. Seria um verdadeiro absurdo, uma contradição, no momento mais difícil do nosso estado, que nós esqueçamos que temos um nome que o Brasil considera para missões até mais importantes”, pontuou.

Já Tomba Farias, a ressaltou o apoio de lideranças e políticos que todo o estado que estiveram presentes no evento e afirmou que mudou de partido para melhor servir a esses parceiros e ao povo de todo o estado. O deputado aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho do presidente PL, Rogério Marinho, e pedir união para viabilizar a candidatura do senador ao governo do Estado em 2026.

“Queria começar as minhas palavras agradecendo o dia de hoje, agradecendo a Deus por ter me iluminado nas minhas decisões, e, em especial, a todos os meus amigos, minhas lideranças, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores do estado do RN – que se encontram quase todos, 98% aqui. (…) Tomei essa decisão para poder melhor servir a todos vocês e a todo o RN. Para poder ajudar mais, para poder trazer recursos para os municípios. Vou procurar um por um aqueles que quiserem seguir o meu caminho e também fortalecer o PL, que é o partido do futuro”, afirmou.

“A vitória de Paulinho é o começo da vitória de 2027, se Deus quiser, colocando um novo governador que possa mudar e acabar com essa história que aí está, esse RN que caminha a passos de tartaruga, que tem o pior desempenho na educação, que tem as estradas sucateadas. Um RN em que a saúde está no chão, a lastimar. Um RN que precisamos, de uma vez por todas, resgatar. Como foi dito aqui, nós temos, sim, que juntar toda essa direita, o centro, dizer que esse momento, não é um momento pessoal, não é um momento de resolver os problemas de pessoas, e, sim, resolver o futuro do RN. (…) O PL tem um destemido, um forte, um corajoso que está enfrentando tudo e todos. E seu nome, Rogério, é um grande nome que nós podemos adquirir e trazer esse governo de volta para o caminho certo do desenvolvimento”, acrescentou Tomba.

Durante seu momento de fala, Dr. Kerginaldo lembrou que não é a primeira vez que integra o PL. O parlamentar foi eleito prefeito pela legenda em 1992 e destaca que suas opiniões são semelhantes ao programa do partido. “Sou contra a droga, o aborto, o aumento de imposto, a ideologia de gênero. Sou a favor da livre iniciativa; do bem mais sagrado, a liberdade”, disse.

“Estou porque a gente precisa defender o que a gente acredita, a nossa família. Não podemos aceitar a doutrinação nas escolas. Passamos a vida inteira vendo a esquerda doutrinar os jovens (…) Nós ficamos calados, e deu no que deu. Agora, vamos começar a dizer não à doutrinação, não à descriminalização das drogas. Precisamos ter a responsabilidade, como ser humano e como político, a defender a nossa sociedade, defender os nossos filhos e os nossos netos, porque se não, vamos virar uma anarquia total, completou.

Dr. Kerginaldo também reforçou o desejo dos novos integrantes em fortalecer o nome de Marinho para o governo do RN. “Queremos uma pessoa que saiba tirar o nosso estado do buraco e nós temos o homem, talvez, um dos mais qualificados – não digo do RN, só, mas do Brasil. (…) Temos felicidade de ter no nosso quadro uma pessoa tão qualificada, tão credenciada, como nosso presidente Rogério Marinho. Estamos com os pés no presente, mas nosso olho está no futuro. Esse futuro depende de nós para, em 2026, botar a nossa classe, que pensa no bem da população. (…) Já demos o primeiro passo. Natal já demonstrou que o caminho é o caminho da direita”, disse.

De acordo com Gustavo Carvalho, a decisão de mudar para o PL se deu por identificação com as pautas e com os demais membros da legenda. “Covergências com as ideias, com as pessoas que estão filiadas ao partido, com o que pensa o nosso mandato, com as bandeiras, afirmou. “Aqui, estou vindo não para assinar ficha, mas quero vir para construí junto com todos que estão aqui o maior partido do RN”, completou o parlamentar.

Carvalho também lamentou a realidade social do RN e manifestou a confiança no potencial de Rogério Marinho para chefiar o Executivo estadual. “Esse RN não pode ser o primeiro produtor de energia eólica do Brasil, o segundo gerador de energia solar do país, o primeiro produtor de sal marinho – e exportador – do Brasil, o segundo produtor e importador de camarão do Brasil, o maior produtor de petróleo em terra, o estado que mais produz frutas tropicais – e exporta – e ser tido como um estado pobre. Temos que mudar esse caminho. E o PL vai contribui muito porque nós temos um baixinho competente, trabalhador e o RN está esperando por ele”, declarou.

Diário do RN

Comentários