Nova prefeita de Pendências terá o desafio de unir à população e entregar uma gestão de excelência

 Sem o apoio da maioria na Câmara, prefeita terá que montar uma equipe técnica para tentar reduzir os erros na tomada de decisão


Foto: reprodução


A nova prefeita de Pendências, a partir de 1º de janeiro do próximo ano que se avizinha, Dra. Lays (MDB), enfrentará grandes desafios logo nos primeiros meses de sua gestão.

Os desafios serão enormes. Além do dever de manter os serviços essenciais funcionando com excelência, existe uma enorme demanda carente de investimentos em infraestrutura na cidade que foi esquecida pela atual gestão, tudo isso sem esquecer o compromisso e dever de manter em dia o pagamento da folha salarial de efetivos, contratados e prestadores de serviços.

E não para por aí. A nova gestora de Pendências, também terá a difícil missão de reverter politicamente, até mesmo antes de alçar ao poder, uma situação desfavorável no Legislativo pendenciense, uma vez que o grupo político de oposição à princípio formou maioria para eleger à mesa diretora na Câmara Municipal, inclusive contando fundamentalmente com o voto decisivo de uma vereadora eleita pela situação.

Mantendo-se o atual cenário político no município e com a confirmação da eleição da chapa de oposição na Casa Legislativa, a nova mandatária terá que ser bem mais criteriosa quanto a escolha de sua equipe de secretariado, uma vez que assim reduzirá e muito a sua margem de erro com relação às suas decisões, tendo em vista que terá que contar essencialmente com o apoio técnico de seus comandados para corresponder às expectativas e entregar bons serviços e desenvolvimento, os maiores anseios da população de Pendências.

Vale lembrar que a prefeita eleita Dra. Lays (MDB) obteve 4.783 votos, enquanto que sua adversárias, a candidata e atual vice-prefeita Francivani Batista ("Preta"), obteve 4.379 votos, uma maioria de apenas 404 votos.

Panorama do Alto

Comentários